Estudar na Nova Zelândia

Estudar na Nova Zelândia

Você está pensando em estudar na Nova Zelândia?

A procura por cursos e escolas na Nova Zelândia tem crescido cada vez mais. A vantagem de estudar na Nova Zelândia é que além de ser um país com um excelente nível de estudos, a Nova Zelândia é um país abençoado pela beleza da natureza e também oferece qualidade de vida e segurança.

Estudar Inglês é mais barato que em países tradicionais como Canadá, Inglaterra, Estados Unidos, e os cursos são de ótimo gabarito, o que te atraído pessoas do mundo inteiro. Existem cursos de idiomas em toda a Nova Zelândia, tanto em escolas particulares como em centros de idiomas situados em escolas e universidades. Esses cursos são aprovados pelo órgão NZQA (New Zealand Qualifications Authority) onde qualificam as instituições de ensino dentro do país para garantir as melhores escolas e com isso, um ensino de qualidade. 

Além de cursos de inglês, a Nova Zelândia oferece uma diversidade de cursos em qualificações. O país possui 25 instituições dedicadas ao ensino politécnico e 8 universidades nacionais, bem como uma quantidade de instituições para estudos do ensino médio e de escolas técnicas. Existem 10 níveis de estudo na Nova Zelândia. A lista abaixo apresenta estes níveis:

  • Certificates são niveis 1 a 4
  • Diplomas são niveis 5 e 6
  • Bachelor’s degrees e Graduate diplomas são nível 7
  • Postgraduate certificates ou diplomas, e Bachelor’s Degrees with Honours são nível 8
  • Master’s degrees são nível 9
  • Doctoral degrees são nível 10.

Para quem deseja fazer o ensino médio, existem na Nova Zelândia, escolas públicas, integradas e particulares. As escolas públicas são mantidas pelo governo da Nova Zelândia e são, em sua maioria, escolas mistas, com aulas no período diurno. Escolas integradas são instituições que já foram particulares mas que, hoje, estão integradas no sistema público de educação e recebem subsídios do governo para seu funcionamento. Inúmeras escolas particulares e integradas não são mistas, adotando linhas religiosas ou filosofias especiais.O ensino médio na Nova Zelândia é composto de quatro trimestres num ano, sendo que o ano letivo se inicia nos primeiros dias de fevereiro e termina em meados de dezembro.

O Sistema de ensino na Nova Zelândia foi aprimorado de forma a ser homogêneo em todo o país. Isso quer dizer que qualquer instituição patrocinada pelo governo, seja ela primária, secundária ou terciária, tem o mesmo tipo de ensino com as mesmas características e a mesma estrutura de matérias em qualquer cidade do país. Para os Kiwis, o ensino é grátis em uma escola pública até o final do curso secundário. A partir daí, para os estudos na Politécnica ou na Universidade, o estudante terá que pagar do próprio bolso, ou com o auxílio do crédito educativo da NZ. Para estudantes internacionais, todos os níveis de estudo são pagos, a não ser que o estudante ou seus pais tenham residência permanente na Nova Zelândia. 

Comments are closed.