Cursos de Inglês

Cursos de Inglês

_32

Os Cursos de Inglês na Nova Zelândia são de ótima qualidade e oferecem a oportunidade não só para aprender o idioma quanto de conhecer esse belíssimo país. Existem vários tipos de cursos de Inglês de acordo com as diversas necessidades dos alunos. Dentre os principais podemos destacar:

Inglês Intensivo (General English) – Os cursos de Inglês Intensivo são desenvolvidos para os estudantes iniciantes no idioma e também para quem já possui um nível mais elevado e deseja aperfeiçoar suas habilidades. Engloba fala, leitura, escrita, e entendimento do idioma, sem se aprofundar em termos técnicos ou acadêmicos. É dividido em níveis que vão do básico ao avançado.

  • Pré-requisitos: não há. General English é oferecido em todos os níveis, desde o básico até o avançado.
  • Duração: ilimitado. O mínimo é 2 semanas, e é possível estudar em tempo integral ou meio período. Os cursos em tempo integral variam de 20 à 25 horas por semana, sendo 23 horas o tempo de estudo mais comum.Os horários de aula variam de acordo com cada escola.

Muitas escolas também realizam atividades extras depois do horário de aula normal, o que ajuda muito os estudantes no desenvolvimento de suas habilidades de comunicação. A grande maioria dos programas possuem 6 níveis sendo estes: iniciante (Beginner), elementar (Elemmentary), pré-intermediário (Pre-Intermediate), intermediário (Intermediate), acima do intermediário (Upper Intermediate) e avançado (Advanced). As escolas realizam testes de verificação de nível no primeiro dia de aula antes do estudante iniciar o seu curso e normalmente a cada 12 semanas, onde o estudante terá chance de subir para o próximo nível.

Inglês Acadêmico (Academic English) – É indicado para aqueles que precisam de um Inglês para entrar em Universidades, Cursos Técnicos ou Vocacionais ou ainda para áreas profissionais como literatura, tradução, e muitos outros. É mais puxado que o Inglês Geral, com introdução de termos usados no nível acadêmico terciário, e também se estuda mais redações, ditados, e entendimentos de frases. Dividido em vários níveis, é necessário já ter uma base de Inglês para iniciar.

  • Pré-requisitos: inglês em nível intermediário-avançado

Inglês para Negócios (Business English) – É uma especialização do Inglês voltado para uma determinada função profissional. Ensinam como escrever cartas comerciais, termos e jargões usados em determinados setores da indústria e comércio, escritórios e cargos administrativos. Dentro do Business English existem cursos que apresentam variações específicas para cada setor, como por exemplo, Inglês para TI, Inglês para Turismo, Inglês para enfermagem, etc. Também são oferecidos em vários níveis, mas nem todas as escolas oferecem todas as variações. Tem que pesquisar qual é o mais indicado para cada pessoa.

  • Pré-requisitos: inglês em nível intermediário-avançado
  • Duração: a partir de 4 semanas. Duração média de 8 a 12 semanas.

Cambridge (English for Cambridge Tests) – Esses cursos preparam o aluno para efetuar os diversos tipos de testes e certificados Cambridge, emitidos para uma gama enorme de profissionais. Dentre os cursos oferecidos estão o FCE, CAE, CPE.

  • O FCE é indicado para quem possui conhecimento de inglês acima do nível intermediário. Os candidatos são avaliados em sua capacidade de entendimento de temas variados e de comunicação espontânea e fluente com falantes nativos da língua inglesa. Este exame é amplamente reconhecido nas áreas do comércio e da indústria, e por instituições de ensino em países de língua inglesa.
  • O CAE é um exame de nível avançado para pessoas que usam o inglês para fins profissionais ou acadêmicos, e que exige do candidato a capacidade de compreender e interpretar textos mais longos e elaborados, bem como de participar de conversas e debates sobre temas de maior complexidade.
  • O CPE é um exame reconhecido como prova de fluência no uso do inglês em nível avançado e que exige dos candidatos a capacidade de se expressarem de maneira precisa, fluente e espontânea sobre temas complexos.

O CAE e o CPE são reconhecidos por um grande número de universidades em países de língua inglesa como prova de competência linguística para os alunos que desejam ingressar em algum curso de graduação ou pós-graduação. Veja quais são as Universidades.

Inglês para IELTS (English for IELTS)  É um curso de Inglês voltado para ajudar o aluno a ser bem sucedido num teste IELTS. Esse é o teste oficial para reconhecimento do nível de Inglês de um estrangeiro, tanto para fins de imigração quanto para fins acadêmicos, ou de trabalho. A pontuação vai de 0 a 10, sendo que escolas técnicas e universidades, exigem um resultado entre 5.0 e 7.0 para aceitar um aluno. O curso cobre todas as modalidades do teste – escutar, ler, escrever e interpretar textos. Também há simulações de testes passados e coisas do tipo. O teste é cobrado a parte, e não são todos os cursos credenciados para aplicar o teste. O termo IELTS quer dizer International English Language Test System, que é o teste oficial para medição do conhecimento de Inglês na NZ.

  • Pré-requisitos: inglês em nível intermediário ou intermediário-avançado, dependendo da escola.
  • Duração: em média 10 semanas, dependendo da escola. O mínimo é 4 semanas

TOEIC  É um exame que mede a proficiência em inglês no ambiente de negócios (business). Por mais de 25 anos, o TOEIC tem sido usado por instituições, corporações e universidades e é o teste padrão para medir a proficiência de língua inglesa no ambiente de trabalho pelo mundo todo. Sua validade é de dois anos.

TOEFL – É um dos exames internacionais mais procurados entre os que pretendem ingressar em universidades de países de língua inglesa. O teste é aberto a pessoas com diferentes níveis de inglês, cujo o resultado indica o nível de domínio do idioma do candidato.

  • Duração: 2 anos.

 Estudantes de cursos de Inglês com duração superior a 6 meses, poderão trabalhar legalmente por 20 horas semanais. Cursos de Inglês com duração inferior a 3 meses, não necessitam do Student Visa ou Student Permit, e podem ser feitos com um simples Visitor Permit. Todos os cursos de Inglês com duração superior a 3 meses, tem necessariamente que ser registrados com a NZQA e reconhecidos pelo governo para ensinar à estudantes Internacionais.

Agora que você já sabe quais são os cursos, é só escolher qual será o melhor para você e começar a estudar! Não tenha vergonha. Aprender outra língua não é uma tarefa fácil mas você consegue!